estande (1)

1ª Feira das Profissões de Araras começa amanhã

Evento tem por objetivo auxiliar os alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino a decidirem sobre o futuro acadêmico e profissional

Atração contará com estandes de instituições de ensino técnico e superior com o objetivo de auxiliar os estudantes a decidirem sobre o futuro acadêmico e profissional

Atração contará com estandes de instituições de ensino técnico e superior com o objetivo de auxiliar os estudantes a decidirem sobre o futuro acadêmico e profissional

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta semana a primeira edição da Feprara (Feira das Profissões de Araras). O evento tem início amanhã (13), com cerimônia de abertura às 8h, e segue até o próximo sábado (16), nas dependências do clube do Sesi (Serviço Social da Indústria), localizado na avenida Melvin Jones, 2.600, bairro Heitor Villa-Lobos.

A Feira contará com a participação de alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental 2, além da 3ª série do ensino médio das redes municipal, estadual e particular de ensino. A atração será realizada no mesmo formato da Feira do Estudante, organizada pela gestão anterior nos anos de 2015 e 2016, com a presença de instituições de ensino técnico e superior, tendo por objetivo auxiliar os estudantes a decidirem sobre o futuro acadêmico e profissional.

“A Feprara tem o intuito de conscientizar e ajudar os jovens que ainda não decidiram qual carreira seguir. Durante o evento eles poderão conhecer as diferentes áreas do mundo acadêmico e profissional”, destacou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura.

Segundo o cronograma, as visitas ocorrem em diferentes horários. Nos dias 13, 14 e 15 (quarta, quinta e sexta-feira) as atrações acontecem das 8h às 11h30, das 13h às 17h e das 19h às 22h. Já no sábado (16) as atividades serão realizadas das 8h às 12h.

A atração também é aberta ao público e a entrada é gratuita. A organização estima a presença de aproximadamente 7 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

César Foguel

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.