prêmio

7º Prêmio ‘Cidade das Árvores’

 

A Comissão composta pelos vereadores Eduardo Elias Dias (PHS) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), representando o Legislativo, Raquel Eliana Metzner do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura e o renomado professor da área ambiental Alceu Seixas Junior selecionou os três melhores projetos para receber a medalha com o símbolo da 1ª Festa das Árvores em Araras – a macaubeira – e o brasão do Município. São eles: Grupo Escoteiro Arara Azul com o tema ‘Mutirão Nacional de Preservação Ecológica 2016 e Plantio Global 2017’, o Rotary Club de Araras Alvorada com o trabalho ‘Lacres Solidários de Araras Alvorada’ e o munícipe Eduardo César Roveroni com o tema ‘Recuperação de Água da Chuva’.

prêmio
Os demais projetos receberão um diploma de participação, sendo a Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A – Intervias – com o tema ‘Programa Viva Meio Ambiente’, o munícipe Adriel Barboza Bentos com o projeto ‘Impactos Ambientais da Zona Rural e Urbana na Qualidade da Água do Ribeirão das Araras’ e os professores André Luiz Camozza e Tatiana Pacci Bolsoni de Melo com o trabalho ‘Bosque Literário’.

O Prêmio ‘Cidade das Árvores’ foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 6, de 9 de setembro de 2009, com o objetivo de destacar todos aqueles que se empenham na preservação, recuperação, proteção, conscientização e educação sobre o tema. No último dia 5 de junho foi comemorado em todo o planeta o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No evento desta quarta-feira (14) a Câmara Municipal de Araras, em parceria com a Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã), distribuirá aos convidados cerca de 50 mudas de árvores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.