Cãominhada

Abertas as inscrições para a terceira edição da Cãominhada

Evento acontece no dia 17 de setembro; para participar é necessária a doação de 2 kg de ração para cada animal inscrito

Evento

Além da caminhada, várias atividades serão realizadas em frente ao Ginásio

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Cãominhada de Araras. Realizado anualmente pelo veterinário Paulo Corte e pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o evento acontece no dia 17 de setembro, a partir das 8h30, na praça Dr. Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Municipal de Esporte “Nelson Rüegger”.
Segundo os organizadores, o objetivo da atividade é conscientizar e orientar a população em relação aos cuidados e responsabilidades para com os animais, além de contar com a presença dos cães do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses de Araras), que poderão ser adotados durante o evento.
Os interessados em participar devem inscrever seus animais no Animal Planet Hospital Veterinário (rua Barão de Arary, 40 – Centro) ou na Câmara Municipal (avenida Zurita, 181 – Jardim Belvedere), por meio da doação de 2 kg de ração para cães ou gatos, que serão destinados a entidades de proteção da cidade.
As inscrições também poderão ser feitas no dia do evento. Ao se inscrever, a pessoa receberá uma pulseira de comprovação da doação, que deverá ser apresentada antes da caminhada. É necessário que o animal esteja devidamente vacinado, além de ser obrigatório o uso de coleira, guia curta e focinheira para os cães de grande porte.
A estrutura deste ano contará com praça de alimentação completa, sorteios de brindes e avaliações de veterinários, além da distribuição de água mineral durante o percurso.
A vereadora Anete destacou a adesão da população. “Estou muito contente com mais uma edição. O evento está evoluindo cada vez mais. É gratificante ver a população tão empenhada em participar e ajudar a causa animal. Fico muito feliz com esse resultado”, comemorou.

Edições anteriores
Realizada em 2015, a primeira edição da Cãominhada reuniu por volta de 1.400 pessoas e 478 cães, além da arrecadação de cerca de meia tonelada de ração. Já a segunda edição aconteceu no ano passado e recebeu 2.500 participantes e 660 animais. A ração arrecadada ficou em torno de 1,5 tonelada.

Rafael Siviero

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.