Paroquia (capa) - se não for, coloque na interna)

Aulas da Emeief Manoela Vergueiro são transferidas para a Paróquia Bom Jesus

Pais serão comunicados sobre a transferência; Alunos estão sendo atendidos provisoriamente na Emei Professor Ângelo Carminatti, no Jardim São Luiz

Salas estão sendo adaptadas para receber os alunos da unidade escolar

Salas estão sendo adaptadas para receber os alunos da unidade escolar

Após a suspensão das atividades na Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, no Jardim Belvedere, em razão da infestação de escorpiões no local, a Secretaria Municipal de Educação informa que a partir de amanhã (14) as aulas da unidade escolar passam a ser realizadas nas salas de catequese da Paróquia Bom Jesus. Até então, os alunos são atendidos provisoriamente na Emei Professor Ângelo Carminatti, no Jardim São Luiz.

Sala 2O local, inclusive, foi indicado pela redação do Opinião Jornal ao prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) e à secretária de Educação, Mariana Mani Moura, durante a reunião de pais realizada no último dia 6. Além da Paróquia, também foi mencionado o prédio onde funcionava o Objetec (no Parque Industrial), mas o local teria que ser alugado pela administração, gerando despesas para os cofres públicos. Já o uso das salas do Bom Jesus, segundo a Educação, terá custo zero para a Prefeitura.

Espaço conta com playground e quadra poliesportiva

Espaço conta com playground e quadra poliesportiva

“Nós optamos pela Paróquia já que o local oferece estrutura adequada para o desenvolvimento pedagógico, como cinco salas de aulas com capacidade suficiente para receber os alunos, além de banheiros, cozinha, playground e quadra poliesportiva. Estamos fazendo os últimos ajustes para que as crianças sejam recebidas a partir de amanhã”, explicou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura. “Agradecemos a colaboração do pároco José Ângelo Bryan, que nos cedeu o espaço sem cobrar um centavo, e também parabenizamos por todo o seu trabalho em prol da comunidade”, completou a gestora.

Já prédio da Emeief Manoela Vergueiro vai passar por uma reavaliação da estrutura física para uma possível reforma. Os trabalhos devem incluir a abertura completa do forro e também a “quebra” do solo, já que no local passa a tubulação de esgoto do bairro. Enquanto isso, as aulas seguirão na Paróquia até o final do ano letivo.

César Foguel

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.