Noite Marchinhas

Carnaval: Noite das Marchinhas acontece neste domingo na praça Barão

Noite das Marchinhas acontece amanhã às 20h na praça Barão de Araras.

Acontece neste domingo, dia 8, às 20 horas, na Praça Barão de Araras, a Noite das Marchinhas, com animação da Corporação Musical Maestro Francisco Paulo Russo, com a participação especial dos Blocos Catarina e da Terceira Idade.

Com o cancelamento dos desfiles de rua, por conta da crise hídrica, a Prefeitura afirma que o Carnaval Barão Folia foi reformulado para se adequar ao momento atual e resgatar principalmente as tradições da época, proporcionando um momento de lazer às famílias.

Os foliões também terão bailes e matinês na Praça Dr Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esporte Nelson Rüegger. Os bailes acontecerão nas noites de sábado, dia 14, e de segunda-feira, dia 16, a partir das 21 horas. Já as matinês acontecem nas tardes de domingo, dia 15, e terça-feira, dia 17, a partir das 16 horas.


 

Em Céu Aberto e Vem Dançar

Banda “The Tambourine men & Special Sauce” se apresenta no projeto Cine Show, dia 20.

 

Também parte da programação de fevereiro da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, o projeto Em Céu Aberto, realizado no CEU José Olavo Paganotti, traz oficinas e shows gratuitos à população. A ação é desenvolvida pelo Conselho Gestor do local e pela N Produções, empresa vencedora do processo de seleção de projetos para Uso e Ocupação do CEUs das Artes, lançado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes).

As atividades acontecem aos sábados e domingos, com programação diversificada. A oficina de malabares é ministrada pelo professor Marco Cassiano e desenvolve habilidade, coordenação e observação. Os alunos não precisam ter experiência na área e nem se preocupar em levar os materiais utilizados nas atividades – os malabares serão cedidos pelo CEU.

Outra atração é o projeto Vem Dançar, coordenado por Mário Marcos. A ação tem por objetivo a iniciação em dança de casal com ritmos como reggae, forró universitário, samba, etc. A idade mínima para participar é de 12 anos. Antes de começar as aulas, os alunos farão um teste introdutório para definição dos grupos em que serão divididos – iniciante, médio e avançado.

Entre as novidades do Céu, há também oficinas de música. Um dos projetos é o Coletivo que visa profissionalização de jovens músicos. A iniciativa conta com palestras e orientações sobre carreira musical, registro de composições, elaboração e temática de repertório. As oficinas são administradas por músicos profissionais e com apoio de estagiários da Uniararas. (Com informações da Secom).


Cinema – Mês ainda traz sessões grátis de filmes

Quem gosta de cinema também tem opções gratuitas este mês. Além do projeto Cine Ceu, que traz sessões duplas às sextas-feiras, a partir das 19 horas, o público vai conferir o projeto Cine Show, que mescla música e filmes.

A primeira apresentação acontece dia 20, às 20h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita. A atração é o filme “Não Estou Lá”, que é inspirado na vida do cantor e compositor norte-americano Bob Dylan.

Dirigido por Todd Haynes, seis atores interpretam versões de distintas fases da vida do ícone folk: Marcus Carl Franklin, Ben Whishaw, Heath Ledger, Christian Bale, Richard Gere e Cate Blanchett.

Após a sessão, o público confere show com a “The Tambourine Men & Special Sauce”, que apresenta clássicos do cantor Bob Dylan. Um dos destaques também é o retorno do Cine Clube no Centro Cultural, dia 26, às 20 horas. O filme ainda está sendo definido pela Secretaria de Cultura.

Mais informações sobre a programação cultural podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807, ou pelo email cultura@araras.sp.gov.br.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.