Largada

Corrida da Independência reúne mais de 800 atletas

Prova ocorreu na manhã do último domingo (10), com largada e chegada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”

Equipe Fisio&Sports/Unimed Araras participou da tradicional corrida com 50 atletas, e conquistou seis troféus, sendo três de campeão, dois de vice e um de terceiro lugar

Equipe Fisio&Sports/Unimed Araras participou da tradicional corrida com 50 atletas, e conquistou seis troféus, sendo três de campeão, dois de vice e um de terceiro lugar

A tradicional Corrida da Independência, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, reuniu mais de 800 atletas de Araras e região divididos nos percursos de 5 e 10 kms. A prova ocorreu na manhã do último domingo (10), com largada e chegada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Rüegger”.

Na edição deste ano a prova contou com novidades como alterações nos trajetos, pontos de hidratação com água a cada 2,5km, barracas de degustação de sucos e frutas entre outros. Além disso, Grupo Rock You – Classic Rock se apresentou durante o evento.

“A corrida foi um sucesso! Conseguimos alcançar o objetivo proposto para o evento este ano. Foram mais de 800 atletas, entre inscritos e não inscritos, disputando a prova e todos saíram satisfeitos, com agradecimentos pela organização”, destaca o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

A tradicional corrida encerra as atividades da Semana da Pátria, que celebra os 195 anos da Independência do Brasil.

Ararenses no pódio

Michelle Fernandes foi ouro nos 5 km pelo geral

Michelle Fernandes foi ouro nos 5 km pelo geral

Vários atletas ararenses que disputaram as provas de 5 e 10 kms da tradicional Corrida da Independência conquistaram troféus no último domingo (10). Entre eles, os corredores Juninho Pereira (Nascidos para Correr), Júnior Meneguin (Engetubo), Maria Souza Pereira Campos (Academia Mega Fitness), Michelle Fernandes (Irmãos Gonçalves), Leandro Gusmin, Lurdinha Padilha (Unimed Araras), além da equipe Fisio&Sports/Unimed Araras e Academia Mercadante.

Pela categoria 21 a 30 anos, Juninho Pereira sagrou-se vice-campeão da prova de 5 km, além de obter a décima segunda colocação no geral com o tempo de 20 minutos 5 segundos. “Estou muito feliz pela premiação. Foi uma competição muito organizada e a Secretaria de Esportes está de parabéns”, comentou o ararense.

Júnior Meneguin também marcou presença na corrida e com o tempo de 19 minutos e 35 segundos garantiu a prata na classe 31 a 40 anos, também pelo percurso de 5 km. “Fiquei muito contente com meu resultado e bastante feliz pelo privilégio de correr essa tradicional prova. Ter conquistado pódio e honrado o nome da cidade foi muito gratificante”, destaca Meneguin.

A equipe Fisio&Sports/Unimed Araras participou da tradicional corrida com 50 atletas, divididos nos trajetos de 5 km e 10 km, e conquistou seis troféus, sendo três de campeão, dois de vice e um de terceiro lugar. “Foi uma prova com nível de competitividade muito alto, onde participaram grandes atletas amadores da região. Nosso time mandou bem e todos superaram as expectativas. A corrida também serviu de estreia para a equipe Unimed Araras, nossa nova parceira”, apontou o técnico da equipe, Moacir Quintiliano Júnior.

Leandro Gusmin e Lurdinha Padilha também correram no domingo. Gusmin sagrou-se campeão da categoria 31 a 40 anos, na distância de 5 km, enquanto Lurdinha completou o mesmo percurso com o tempo aproximado de uma hora e 20 minutos. Além disso, a veterana recebeu um troféu de homenagem da Secretaria de Esportes, em reconhecimento de sua história no atletismo ararense.

Por fim, a corredora Michelle Fernandes disputou a distância de 5 km e faturou o título de campeã da categoria geral. Maria Campos também foi ouro na prova, mas da modalidade 10 km pela classe 51 a 59 anos. Já Ricarda Faggion, da Academia Mercadante, conquistou o primeiro lugar da categoria acima de 60 anos, no trajeto de 5km.

Outros atletas de Araras também participaram da prova, mas até o fechamento desta edição não haviam procurado a redação para divulgação do resultado individual.

Confira o resultado dos atletas na competição

Nome Equipe Categoria Percurso Classificação
Michelle Fernandes Irmãos Gonçalves Geral 5km Campeã
Maria Campos Academia Mega Fitness 51 – 59 anos 10km Campeã
Juninho Pereira Nascidos para Correr 21 – 30 anos 5km Vice-campeão
Júnior Meneguin Engetubo/Araras            31 – 40 anos 5km Vice-campeão
Lurdinha Padilha Unimed Araras Acima de 60 anos 5km
Leandro Gusmin Fisio&Sports/Unimed Araras 31 – 40 anos 5km Campeão
Vitor Sanches Fisio&Sports/Unimed Araras 21 – 30 anos 10km Campeão
Natália Spernega Fisio&Sports/Unimed Araras 21 – 30 anos 10km Campeã
Patrícia da Silva Fisio&Sports/Unimed Araras Geral 10km Vice-campeã
Rafael Sossai Fisio&Sports/Unimed Araras 31 – 40 anos 10km Vice-campeão
Denise Dezotti Fisio&Sports/Unimed Araras Geral 5km Terceiro lugar
Ricarda Faggion Academia Mercadante Acima de 60 anos 5km Campeã

 César Foguel

 

Foto 1: Evento contou com a presença de atletas de Araras e região

Créditos: Smelam

Foto 2: Juninho Pereira sagrou-se vice-campeão da prova de 5 km, além de obter a décima segunda colocação no geral

Foto 5: Leandro Gusmin sagrou-se campeão da categoria 31 a 40 anos, na distância de 5 km

Foto 6: Maria Campos obteve o primeiro lugar na modalidade 10 km pela classe 51 a 59 anos

Créditos: Divulgação

Foto 7: Júnior Meneguin garantiu a prata na classe 31 a 40, também pelo percurso de 5 km

Créditos: Rafael Siviero/OJ

Foto 8: Lurdinha Padilha completou os 5 km com o tempo aproximado de uma hora e 20 minutos e ainda recebeu um troféu de homenagem da Smelam

Foto 9: Ricarda Faggion venceu a prova de 5 km pela divisão acima de 60 anos

Créditos: César Foguel/OJ

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.