Orientações ambientais foram ministradas pelo Departamento de Meio Ambiente

DMA promove orientação ambiental para alunos da rede municipal de ensino

O Departamento de Meio Ambiente de Araras (DMA) do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) promoveu na última quinta-feira, dia 7, atividades de orientações ambientais a alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa aconteceu na Biblioteca Municipal Martinico Prado e reuniu os estudantes da Emef Professor João Poletti (Ensino Fundamental 1).

Orientações ambientais foram ministradas pelo Departamento de Meio Ambiente

Orientações ambientais foram ministradas pelo Departamento de Meio Ambiente

As ações, realizadas nos períodos da manhã e tarde, foram ministradas pela diretora de Divisão de Educação Ambiental, Bruna Fatoretto. “Nosso objetivo foi promover dinâmicas educacionais divertidas sobre a preservação do meio-ambiente e questões ambientais. Orientamos também os alunos a respeito de temas como resíduos sólidos, água, biodiversidade e arborização urbana”, disse a diretora.

Ela ainda reforça que esse tipo de atividade educacional gera conscientização das futuras gerações e propõe reflexão sobre problemas ambientais, como o desperdício de água, desmatamento, tráfico de animais, entre outros assuntos. Gerando assim, cidadãos conscientes e com atitudes sustentáveis.

Além das orientações, os alunos também ouviram histórias sobre a temática do meio ambiente, contadas pelo professor e filósofo Felício Thomaz.(Com informações Secom).

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.