Festa junina

Elektro reforça orientações de segurança durante as festas juninas

Nesta época do ano, devido às festas juninas, aumenta o número de acidentes com a rede elétrica. Soltar fogos de artifício, balão, pendurar bandeirinhas e enfeites próximos da rede são ações comuns neste período do ano. Por isso, a Elektro reforça alguns cuidados para garantir a diversão e manter a segurança das festas.

Barracas, palanques e palcos utilizados nas comemorações devem ser instalados com distância mínima de 1,5 metro em relação à rede elétrica. É importante contar com a ajuda de profissionais qualificados, pois ligações clandestinas sobrecarregam o sistema e ainda podem causar acidentes.

As bandeirinhas e enfeites também devem ser pendurados com pelo menos 1,5 metro de distância da rede e, principalmente, sem utilizar postes e estruturas de eletricidade como suporte. Além disso, uma boa dica é optar por enfeites de plástico ou de papel, com barbantes de algodão ou fitilhos plásticos.

As fogueiras e fogos de artifício são bem-vindos e garantem a diversão de toda a família, mas certifique-se de que estão longe do alcance da rede elétrica. Ao acertar os cabos que conduzem energia, há riscos de romper os fios e causar incêndios e acidentes graves. É importante reforçar que soltar balão é crime. Fazer isso perto do sistema elétrico é muito perigoso e pode gerar acidentes urbanos e florestais.

 

Sobre a Elektro

 Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e três como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 6 milhões de pessoas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.