Secretário Marcelo Franchozza quer dinamizar a cultura de Araras com eventos nos bairros

Encontro de youtubers e festival sertanejo são os novos destaques da Secretaria de Cultura

Workshop sobre a profissão do momento e final do festival que dará R$ 7 mil em prêmios aos cinco finalistas compõem as atividades

 

Depois de muita movimentação em torno do Festival Café & Chocolate, realizado no último final de semana na praça Barão de Araras, cujo valor destinado às  entidades participantes poderá ser divulgado ainda esta semana, o secretário municipal de Ação Cultural e Cidadania, Marcelo Franchozza, volta-se agora para os novos projetos de sua pasta, os quais pretende colocar em prática ainda este ano.

Secretário Marcelo Franchozza quer dinamizar a cultura de Araras com eventos nos bairros

Secretário Marcelo Franchozza quer dinamizar a cultura de Araras com eventos nos bairros

Os contatos já estão sendo mantidos e a concretização ocorre a partir da liberação por parte do Executivo. Encontro de Youtubers e Festival Sertanejo são os novos eventos a serem ajustados à programação deste ano. O primeiro, além de apresentações de profissionais da área, terá workshop para abordar temas, por exemplo, ligados à segurança pessoal e da família dos youtubers, sobre como fazer este trabalho sem se expor a perigos. “A ideia é trazer um youtuber conhecido, que pode agregar experiências e conhecimentos aos participantes”, disse Franchozza. O evento será realizado no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Outro projeto do titular da pasta é o Festival Sertanejo a ser realizado em setembro, para o qual serão abertas inscrições e exigida uma pré-gravação do participante. Quatro eliminatórias vão ocorrer, uma em cada região da cidade (José Ometto, Jardim Alvorada e Narciso Gomes, a quarta ainda a ser definida) nos dias 2, 9, 16 e 23. A final será no dia 30 no Centro Cultural e aos cinco primeiros colocados serão dados prêmios em dinheiro num total de R$ 7 mil.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.