A homenagem à equipe que participou da gincana ocorreu dia 4 no Plenário Bruno Moysés Batistela

Escola Dr. Cesário Coimbra é homenageada pela realização da VII Gincana Solidária

Hospital de Câncer de Barretos e o Projeto Dom Bosco de Araras receberão doações de alimentos e biscoitos arrecadados no evento. Ao hospital também serão destinados 10 quilos de cabelos para confecção de perucas para pacientes que estão em tratamento

A homenagem à equipe que participou da gincana ocorreu dia 4 no Plenário Bruno Moysés Batistela

A homenagem à equipe que participou da gincana ocorreu dia 4 no Plenário Bruno Moysés Batistela

Direção, equipe gestora, funcionários, professores, alunos, ex-alunos e cabeleireiros voluntários que promoveram a VII Edição da Gincana Solidária na Escola Estadual Dr. Cesário Coimbra nos dias 28, 29 e 30 de agosto receberam moções de congratulações dos parlamentares Jackson de Jesus (Pros) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) durante a 31ª sessão ordinária realizada segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Araras.

O evento já é tradição na escola e neste ano a ação foi realizada em prol ao Hospital de Câncer de Barretos e ao Projeto Dom Bosco de Araras. Na gincana os alunos se dividiram em duas equipes, representadas pelas cores verde e amarela e pautadas pelo tema folclore. As equipes participaram de provas culturais, artísticas, esportivas e do “Max Game”, jogo de perguntas específicas e gerais. A equipe amarela saiu vitoriosa.

A diretora da escola, Danielle Conte Delbem, ao receber a moção agradeceu os parlamentares proponentes da homenagem e parabenizou a todos da escola pelo sucesso do evento. “É uma grande honra receber essa homenagem aqui na Câmara Municipal. Fiz questão de trazer todos os participantes para este momento que tanto nos fortalece para continuarmos realizando boas ações. Ensinar não é só transmitir conhecimento e sim praticar a solidariedade”, ressaltou.

Na gincana deste ano foram arrecadados alimentos e biscoitos. A quantidade ainda não foi contabilizada pela escola e tudo será doado ao Hospital de Câncer de Barretos e ao Projeto Dom Bosco de Araras, além de 10 quilos de cabelos que servirão para confecção de perucas aos pacientes que estão em tratamento contra o câncer. “Realizamos o corte de cabelo solidário na escola e conseguimos uma quantidade incrível que irá ajudar as pessoas, principalmente as mulheres, que estão em tratamento no Hospital de Barretos”, explica Danielle.

A vereadora Regina Corrochel elogiou a qualidade de ensino na escola e a realização do projeto social. “Araras se orgulha da Escola Dr. Cesário Coimbra e a Câmara Municipal se sente honrada em prestar a homenagem por esta causa tão nobre e exemplar, aproveito para parabenizar as escolas estaduais Senador César Lacerda de Vergueiro e Lions Clube por também contribuírem com o projeto da Gincana Solidária”, especificou. O vereador Jackson de Jesus enfatizou a história da escola para o município e parabenizou os envolvidos na ação solidária. “Isso muito nos orgulha. Quero aqui enaltecer este projeto maravilhoso da Escola Dr. Cesário Coimbra, que além de realizar a união entre os alunos, contribui com arrecadação para ajudar o próximo. Estou muito feliz em prestar esta homenagem”, disse.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.