Segurança café

Festival Café & Chocolate terá segurança reforçada

Polícia Militar e Guarda Municipal estarão mobilizadas para garantir que furtos, roubos e atritos não aconteçam durante o evento

Com o objetivo de garantir a segurança no Festival Café & Chocolate, a Polícia Militar e a Guarda Municipal reforçarão a segurança em vários pontos das praças Barão de Araras e Barão de Arary, no Centro.

As duas forças de segurança estarão com 35 guardas, além de oito motos, cinco viaturas posicionadas em locais de passagem e pontos críticos, uma van e uma base móvel equipada com dispositivo de monitoramento. Além disso, todas as ruas ao redor da festa serão verificadas, segundo informações de Reinaldo Benites, subcomandante da Guarda Municipal. “O objetivo será garantir a segurança da população contra furtos e roubos de veículos e pessoas, além de evitar atritos, já que grande parte da população é esperada”, acrescenta.

O Festival do Café & Chocolate começa hoje, dia 14, e segue até domingo, dia 16. Durante o evento os participantes poderão acompanhar os shows de Paulo Ricardo (14), Bon Jovi Cover (15) e Banda Blitz (16), além de colaborar comprando alimentos produzidos por entidades beneficentes. Denúncias poderão ser feitas pelo 190 ou com os agentes de segurança presentes no local.

Trânsito na Praça

Em contato com um dos agentes de trânsito durante a organização do evento na tarde de ontem (13), o mesmo informou que, assim como durante o ‘Arraial na Praça’ no mês passado, no trecho compreendido entre as ruas Silva Jardim e Cristóvão Colombo será proibido estacionar qualquer tipo de veículo, pois serão montadas as barracas da festa.

Já no trecho compreendido entre as ruas José Bonifácio e Senador Lacerda Franco será proibido estacionar qualquer tipo de veículo, pois essa área será destinada aos vendedores ambulantes que geralmente ficam na Praça Barão, em frente à Basílica. A reportagem tentou contato telefônico com o atual diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Laerte Tognasca Neto, para confirmar as informações. No entanto, não obteve retorno.

O espaço entre as ruas Cristóvão Colombo e Silva Telles será destinado ao estacionamento de automóveis em 45 graus, sendo proibido estacionar motos. Entre a rua Coronel André Ulson Júnior até a rua José Bonifácio será destinado ao estacionamento de automóveis em 45 graus, também proibido estacionar motos. Na rua Albino Cardoso, entre a Júlio Mesquita e a Praça, e a rua Sete de Setembro, entre a Júlio Mesquita e a Praça, será destinado ao estacionamento exclusivo de motos.

Giovanna Peterlevitz

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.