Boneco

FHO|Uniararas: Curso de Enfermagem inaugura Laboratório de Simulação Realística

Os alunos do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas começarão novas aulas práticas, a partir deste mês, no novo Laboratório de Simulação Realística recém-construído pela Instituição, cujo investimento irá agregar mais conteúdo e experiência à formação profissional dos universitários. Os estudantes de Fisioterapia e dos cursos de Pós-graduação na área da Enfermagem também usarão o laboratório em suas aulas.

Boneco

Atividades práticas, supervisionadas pelos professores da instituição, serão realizadas com o auxílio do boneco Nursing Anne, da Laerdal.

De acordo com a Uniararas, no ambiente com a configuração de um leito hospitalar, serão realizadas atividades práticas supervisionadas pelos professores com o auxílio do boneco Nursing Anne, da Laerdal – conhecida como a melhor marca de simuladores na área da saúde do mundo. Utilizado pelas forças armadas, centros de emergência, hospitais e faculdades de medicina, o boneco realiza simulações realistas e emite sinais e sintomas como os de um paciente, consistindo em um dos meios mais modernos de ensinar – em sala de aula – as habilidades centrais de supervisão de vias áreas, respiratória, cardíaca e circulatória.

No entanto, essa é a primeira vez que um simulador como este será usado em um curso de graduação da região, ampliando os conhecimentos práticos do aluno antes de sua atuação em campo e o deixando muito mais seguro para os procedimentos necessários em um ambiente hospitalar. Segundo a Coordenadora do curso de Enfermagem, Maria Giovana Borges Saidel, o uso da simulação realística nas aulas dará o feedback que o aluno deseja. “O boneco é muito completo e simula todas as situações de uma unidade de terapia intensiva, permitindo que o professor crie cenários em que o aluno deverá agir corretamente”, explica.

De acordo com a coordenadora, o projeto (investimento calculado em aproximadamente R$100 mil) oferecerá aos alunos a oportunidade de trabalharem com situações comuns da profissão, ampliando significativamente a qualidade do ensino já aplicado pela Instituição e o preparo dos estudantes para o mercado de trabalho. “Lutamos muito no curso de Enfermagem da FHO|Uniararas pela humanização do atendimento. No Laboratório, o professor poderá avaliar como o aluno lida com as situações e qual a tomada de decisões dele frente àquele problema, desde a humanização do atendimento, gerenciamento de cuidados, gestão de pessoas e motivação”, completa. (Com informações da assessoria de imprensa da FHO|Uniararas)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.