Os temas abordados no gibi foram escolhidos por votação na internet

Gibi da Turma da Mônica para conscientização de crianças sobre segurança viária é lançado pela Artesp

 

Os temas abordados no gibi foram escolhidos por votação na internet

Os temas abordados no gibi foram escolhidos por votação na internet

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) lançou uma edição de gibi da Turma da Mônica como o objetivo de conscientizar crianças sobre segurança viária. Qualquer pessoa, assim como escolas, prefeituras e empresas já podem solicitar exemplares gratuitos do gibi da Turma da Mônica “Dicas de Segurança para Viajar Tranquilo”. Essa é a segunda edição da revistinha que aborda temas sobre educação no trânsito feita pela Artesp em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Quase um milhão de exemplares da edição anterior foram distribuídos em 280 municípios paulistas. O novo material conta com passatempos e historinhas que transmitem conceitos sobre segurança e responsabilidade no trânsito. “A ideia é que os pequenos também sejam multiplicadores dos conceitos e hábitos de segurança no trânsito em seus ambientes como casa e escola”, avalia Carlos Campos, gerente de segurança e sinalização da Artesp.

Nesta edição os temas foram escolhidos por votação popular pela internet. Os temas abordados pela Turma da Mônica falam sobre os riscos de dirigir com sono, a importância do uso da cadeirinha, os perigos de brincar ou praticar atividades às margens das rodovias, a importância do uso do cinto de segurança, além do uso do farol mesmo durante o dia e a importância do descanso antes de iniciar a viagem.

O gibi “Dicas de segurança para viajar tranquilo” já pode ser solicitado gratuitamente por qualquer cidadão, órgãos públicos, empresas, escolas e organizações sociais através do e-mail artesp@artesp.sp.gov.br. Basta o interessado informar a quantidade desejada, bem como o endereço de entrega e a finalidade, isto é, o tipo de ação em que o material será usado. O gibi também pode ser acessado online, em versão digital.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.