A equipe de damas faturou a medalha de ouro após vencer Sumaré pelo placar de 2 a 0

JOGOS REGIONAIS: Araras conquista as primeiras medalhas

Equipes de damas e atletismo triunfaram em Americana/SP; competição vai até o próximo dia 21

O terceiro dia de competições dos 61º Jogos Regionais do Interior ficou marcado por conquistas dos atletas de Araras nas modalidades damas e atletismo. O torneio ocorre em Americana/SP e reúne 46 cidades em única divisão.

Pelo atletismo ACD, Alexandre Pin conquistou o bicampeonato da prova de 200m rasos, além de garantir a prata nos 100m rasos e no arremesso de peso

Pelo atletismo ACD, Alexandre Pin conquistou o bicampeonato da prova de 200m rasos, além de garantir a prata nos 100m rasos e no arremesso de peso

A equipe de damas faturou a medalha de ouro inédita para a cidade após derrotar o time de Sumaré por 8 a 2. Já no atletismo ACD, Araras conquistou cinco medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze (confira as categorias no quadro). O destaque foi para Alexandre Pin, atleta do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico “José Canzi Júnior”), sagrando-se bicampeão nos 200 metros rasos, além de garantir o segundo e terceiro lugares nas provas de 100 metros e arremesso de peso, respectivamente.

O técnico do atleta, Julio Cesar Oliveira, destacou sua atuação. “O Alexandre Pin tem sido o pioneiro dos atletas ACD nos Jogos Regionais. Começamos a nos preparar para este ano com um treinamento forte com ele, corremos contra o tempo atrás da cadeira de rodas que foi emprestada de Vinhedo e a mãe de uma aluna do Ceren fez um banco para o arremesso de peso. Com a ajuda de vários profissionais, nosso atleta conseguiu estas importantes conquistas de forma surpreendente”, comentou Oliveira.

Jonilson Oliveira também competiu no atletismo ACD e garantiu duas medalhas de bronze nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo.

A equipe de vôlei feminino entrou em quadra novamente após duas derrotas e perdeu para a cidade de Amparo por 2 sets a 0, sendo eliminada da competição. Já o time masculino derrotou os atletas de Elias Fausto por 2 sets a 0, na quinta-feira (13), e voltou a atuar ontem (14) contra Santa Bárbara d’Oeste, mas a partida não havia terminado até o fechamento desta edição.

A equipe de damas faturou a medalha de ouro após vencer Sumaré pelo placar de 2 a 0

A equipe de damas faturou a medalha de ouro após vencer Sumaré pelo placar de 2 a 0

Pelo futsal o elenco feminino venceu mais uma. Após a goleada de 5 a 0 contra Leme, as meninas derrotaram a cidade de Aguaí por 3 a 2. Já o futsal masculino enfrentou os atletas de Paulínia, mas a partida também não havia terminado até o fechamento desta edição. Na modalidade malha, a equipe ararense perdeu para Americana pelo placar de 140 a 48 e também está fora da competição regional. Por fim, no skate, a cidade ficou na sexta colocação.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci, avaliou o desempenho dos atletas ararenses neste terceiro dia de competições. “É com muita alegria que recebemos estas notícias. O damas é um projeto das escolinhas da Secretaria que já deu resultado. Os atletas com deficiência também provaram que são capazes de almejar resultados e conquistá-los. Eles ainda precisam de mais incentivo por nossa parte e garanto que as modalidades ACD serão olhadas com carinho neste segundo semestre a fim de atrair mais participantes. Estou muito emocionado com essas conquistas”, comemora Marcucci.

No entanto, um fato curioso nesta edição dos Jogos Regionais em Americana é que os atletas não receberam as medalhas na cerimônia de premiação. Segundo informações da Coordenadoria do Estado, as mesmas não ficaram prontas a tempo e serão enviadas aos premiados na próxima semana.

Neste sábado e domingo, dias 15 e 16, Araras compete em mais nove modalidades (veja a programação ainda nesta matéria). (Colaborou César Foguel)

Resultados do terceiro dia de competições (sexta-feira) 

Damas: Sumaré 2 x 8 Araras – medalha de ouro

Atletismo ACD: Ouro 200m rasos; prata 100m rasos; bronze lançamento de peso (2) e lançamento de dardo

Skate: 6º lugar

Vôlei feminino sub-21: Amparo 2 x 0 Araras – eliminada da competição

Futsal feminino: Araras 3 x 2 Aguaí

Malha: Americana 140 x 48 Araras – eliminada

Futsal e vôlei masculino: Partidas não encerradas até o fechamento desta edição

Rafael Siviero

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.