Fernando De la Puente Fernandes Pedrinho Eliseu e Dr. Nucci

Moção de Apoio é enviada ao ministro da Saúde para implantação do equipamento em Araras

Fernando De la Puente Fernandes Pedrinho Eliseu e Dr. NucciO vereador Francisco Nucci Neto (PR), com o aval do prefeito municipal Pedro Eliseu Filho (PSDB), do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Araras, empresário Fernando De La Puente Fernandes, e dos demais vereadores da Câmara Municipal de Araras, enviou para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Brasília-DF, uma moção de apoio para a instalação do Centro de Tratamento de Câncer na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Todos os vereadores da atual legislatura assinaram a Moção de Apoio. De acordo com o Dr. Nucci, “o momento é de unir forças com todas as autoridades da cidade para que a Santa Casa de Araras seja contemplada com os equipamentos para tratamento nos pacientes com câncer. “Minha luta é para que tenhamos a aquisição de equipamento e material permanente. Precisamos de um acelerador linear, que é um equipamento de radioterapia especializado em tratamento de tumores por radiação através da emissão de fótons e elétron de alta energia”, explica.

Em reunião na tarde de sexta-feira (14) no Paço Municipal, o vereador Dr. Nucci recebeu o apoio do prefeito Pedro Eliseu Filho e do provedor da Santa Casa, empresário Fernando De La Puente Fernandes. “Estou feliz pelo empenho do prefeito Pedrinho e do provedor da Santa Casa, Dr. Fernando, para iniciar as obras de construção da Casamata (Bunker) compatível com o equipamento solicitado, bem como providenciar equipe qualificada (médico radioterapeuta, físico médico e técnico em radioterapia) para a utilização do acelerador linear assim que aprovada a proposta do convênio no Ministério da Saúde”, destaca o vereador.

O setor de radioterapia na Irmandade da Santa Casa de Araras contemplará o fortalecimento das ações do Programa Nacional de Controle do Câncer do Colo do Útero e do Câncer de Mama e a Ampliação e Qualificação da Assistência Oncológica no SUS com o objetivo de atender inúmeras pessoas de várias cidades da região. Esta modalidade de tratamento oncológico se acoplará a outros procedimentos que já são realizados nos casos de cirurgia e quimioterapia. Assim sendo, o hospital passará a disponibilizar um tratamento integral do câncer com médicos especialistas, físico médico, farmacêutico, psicólogo, assistência social, enfermagem, fisioterapia, auxiliares técnicos e administrativos.

Segundo o Dr. Nucci, “a finalidade é proporcionar aos pacientes e familiares um atendimento de excelência, passando pelo diagnóstico, cirurgia, quimioterapia, radioterapia e apoio psicossocial. De acordo com o protocolo a ser estabelecido para cada caso, a radioterapia pode ser usada de forma associada à quimioterapia ou cirurgia, antecedendo-as ou sucedendo-as, dependendo do caso, ou pode ser usada de forma isolada, caso a situação requeira”, finaliza. 

Vale lembrar que Nucci é um dos mais respeitados médicos da região, está no terceiro mandato de vereador, já foi vice-prefeito, secretário de Saúde e conhece bem a necessidade da população na área, especialmente oncologia. “Por isso, a solicitação junto ao Ministério da Saúde com o objetivo de firmar compromisso para a implantação do tratamento de radioterapia na Santa Casa de Araras”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.