Moradores também receberam orientações de técnicos do Departamento de Meio Ambiente

Moradores do Residencial Milton Severino plantam 200 mudas em área verde

Os moradores do Residencial Prefeito Milton Severino, próximo ao Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini, deram exemplo de cidadania e compromisso com o meio ambiente no último sábado, dia 1º, quando plantaram 200 mudas de árvores nativas em área verde, localizada em frente à quadra K do empreendimento.

Área verde recebeu plantio de 200 mudas realizado pelos próprios moradores

Área verde recebeu plantio de 200 mudas realizado pelos próprios moradores

A iniciativa foi acompanhada e coordenada pela Prefeitura de Araras, por meio da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) e do Departamento de Meio Ambiente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras).

O residencial conta com 680 casas e foi construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Araras.

A área verde recebeu o plantio de mudas nativas de diferentes espécies, entre elas goiaba vermelha, jabuticaba, lixa, mutambo, paineira-rosa, paineira-branca, pitanga, tucaneiro e uvaia. As mudas foram adquiridas pela Prefeitura, por meio da Emhaba.

Durante a ação o Departamento de Meio Ambiente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) também fez a reposição de algumas mudas danificadas na área verde e realizou doação de mais espécies arbóreas para moradores plantarem em seus quintais ou na frente das casas.

“Fizemos também uma lista em conjunto com a Emhaba para realizar o plantio posterior de árvores em algumas casas. Além disso, distribuímos panfletos e também orientamos os moradores sobre o plantio correto e a importância da arborização no bairro”, disse Bruna Fatoretto, responsável pelas ações de educação ambiental do Departamento de Meio Ambiente do Saema.

Moradores também receberam orientações de técnicos do Departamento de Meio Ambiente

Moradores também receberam orientações de técnicos do Departamento de Meio Ambiente

Jackson de Jesus, presidente da Emhaba, destacou os resultados da ação. “Ficamos contentes com a grande adesão dos moradores que levaram toda a família para participar. Eles realmente abraçaram a causa e isso mostra o compromisso em tornar o bairro arborizado. Manter isso dependerá da ação de cada morador, que adotou uma árvore para ser responsável e cuidar dela”, destacou Jackson.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla também acompanhou a ação e parabenizou os moradores. “Ações voluntárias como essa devem servir de exemplo para outros bairros da cidade, sempre com a supervisão técnica do Departamento de Meio Ambiente. É muito gratificante visitar este novo bairro e observar que os moradores estão construindo seus muros e cuidando de suas casas com muito carinho. Quando começamos com o projeto de construção de moradias populares era este o nosso sonho: ver os contemplados com as casas, todos felizes e contribuindo para a construção de um bairro digno de se morar”, afirmou Brambilla. O vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti também acompanhou o plantio das mudas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.