equipe (interna)

Projeto Kimono de Ouro conquista medalhas no Campeonato Paulista

A equipe do Projeto Kimono de Ouro participou da final do Campeonato Paulista de Judô e conquistou sete medalhas, sendo duas de prata e cinco de bronze nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. O torneio ocorreu no último sábado (17), em São Bernardo do Campo/SP, e reuniu atletas de várias regiões do Estado.

Letícia Mariano e João Paulo Segatelle foram os vice-campeões das classes sub-15 pesado e sub-13 médio, respectivamente. Já as medalhas de bronze vieram com os judocas Isabela Viel (sub-11 médio), Diego Leite (sub-11 meio-leve), Lavínia Silva (sub-15 superligeiro), Júlio César Correia (sub-15 ligeiro) e Vinnicius Roveroni (sub-15 pesado). Além destas conquistas, outros seis atletas ararenses terminaram a competição estadual na quinta colocação.

Equipe ararense foi representada por 25 atletas acompanhados dos professores Marcos Mercadante e Bruno Pasqualoto

No total os 25 judocas do Kimono de Ouro disputaram 82 lutas, com 42 vitórias e desempenhos que agradaram os técnicos da equipe. “Foi um evento de alto nível e com grandes lutas, sendo que todos tiveram um excelente desenvolvimento e conseguiram realizar uma boa competição. Os resultados alcançados apontam que o grupo hoje é bem homogêneo, fato que contribui para a estruturação do processo de treinamento e a evolução esperada para todos que competiram”, destaca o técnico Bruno Pasqualoto. “Agora, é momento de refletir sobre o processo, realizar testes e avaliações para então planejarmos novos objetivos em relação à evolução esperada dos praticantes”, conclui o treinador, que acompanhou a equipe ararense juntamente com o professor Marcos Mercadante.

Durante o Campeonato Paulista a FPJ (Federação Paulista de Judô) realizou uma homenagem ao Chico do Judô, considerado um dos seus mais importantes membros. O coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante, aproveitou o ensejo para cumprimentá-lo pelos serviços prestados ao judô do Estado de São Paulo.

Confira os atletas premiados na competição 

Nome Categoria Medalha
Letícia Mariano Sub-15 pesado Prata
João Paulo Segatelle Sub-13 médio Prata
Isabela Viel Sub-11 médio Bronze
Diego Leite Sub-11 meio-leve Bronze
Lavínia Silva Sub-15 superligeiro Bronze
Júlio César Correia Sub-15 ligeiro Bronze
Vinnicius Roveroni Sub-15 pesado Bronze

César Foguel

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.