Retomadas as obras da UBS do Jardim Tangará

Fase atual da obra envolve pintura externa e interna, instalações elétricas e outros serviços de acabamento

Fase atual da obra envolve pintura externa e interna, instalações elétricas e outros serviços de acabamento

A Prefeitura de Araras retomou nesta semana as obras de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim Tangará e a previsão é que a unidade seja entregue dentro dos próximos 45 dias. A nova unidade terá capacidade para atender até 7,2 mil moradores dos bairros Jardins das Nações 2, Jardim Tangará, Olivia Park, Villa Lobos, Abolição, Terras de Santa Olivia, Jardim Paulista, Parque das Américas e Portal do Lago.

Segundo informações divulgadas pela Secom (Secretaria de Comunicação Social e Institucional), o andamento da construção foi prejudicado por causa de problemas relacionados à falta de documentação e também aos repasses do Governo Federal. No entanto, o aporte de verba foi normalizado já no começo de fevereiro e, segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade, a previsão é que a unidade seja entregue dentro dos próximos 45 dias.

“A unidade está praticamente pronta. A empresa já reiniciou os serviços com pintura externa, instalação de vidros, colocação de bancada para atendimento, entre outras ações como revisão da parte elétrica e hidráulica. Enfim, tudo o que envolve o acabamento da obra”, afirmou Fábio Franco, secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

Construída em um terreno de aproximadamente 250m², a UBS terá salas de atendimento, enfermagem, inalação, curativo e vacina, além de consultórios médico e odontológico. O local irá disponibilizar ainda clínico geral, ginecologista, pediatra e dentista, além da equipe de enfermagem para atender à população.

A população da região sudeste, que engloba nove bairros, é atendida atualmente nas unidades: PSF José Fiori (Jardim Fátima), PAM (Posto de Atendimento Médico) Antônio Carlos Fabrício (José Ometto 2) e Centro de Saúde 2 Dr. João Geraldo Noronha.

 

Mais obras

Outras duas UBSs estão sendo construídas pela Prefeitura: uma no bairro Alto da Colina e outra no Jardim Morumbi. O andamento das obras também foi prejudicado por problemas relacionados a rescisão de contratos e repasses do Governo Federal.

A Secretaria de Planejamento explica que ambas devem ser concluídas ainda este ano. “A unidade do Jardim Alto da Colina já está com a nova planilha orçamentária concluída e deve ser licitada agora em março, já que a empresa que executava a obra rescindiu o contrato com a administração. Já a unidade do Jardim Morumbi foi licitada pela terceira vez, e o contrato com a nova empresa já foi assinado”, explicou o secretário.

As duas unidades têm projeto arquitetônico semelhante a do UBS do Jardim Tangará. Ambas também contam com investimentos do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Araras.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.