carro

Saema realiza fiscalização pela cidade

 

Para combater o desperdício de água, agentes da autarquia fiscalizam todos os bairros e orientam munícipes

Iniciada há pouco mais de um mês, a fiscalização feita pelo Saema acontece durante toda a semana. O objetivo é reforçar com a população a importância desse recurso fundamental e combater o desperdício que acontece todos os dias. “Estamos atuando de várias maneiras para evitar o desperdício de água em nosso município, porém, ainda precisamos da conscientização da população. A fiscalização ocorre para isso, para que possamos verificar usuários que não estejam usando a água de forma consciente e orientá-los”, explica o presidente da autarquia, Rubens Franco Junior.

Os agentes abordam moradores que estejam utilizando água tratada para lavar carros e calçadas, por exemplo, ou desperdiçando de alguma outra forma

Os agentes abordam moradores que estejam utilizando água tratada para lavar carros e calçadas, por exemplo, ou desperdiçando de alguma outra forma, de acordo com denúncias recebidas na autarquia. “Se constatado o desperdício, solicitamos que o usuário suspenda de imediato o uso da água, e o orientamos, dando-lhe soluções para utilizá-la de maneira consciente”, diz Franco.

O Saema disponibiliza no site oficial (www.saema.com.br) dicas de economia de água e também recebe a visita de munícipes, mediante agendamento, na Estação de Tratamento de Água (ETA), apresentando uma pequena palestra para incentivar a participação do usuário na campanha de uso consciente.

“É importante lembrar que, embora a autarquia e a Prefeitura Municipal estejam buscando medidas para garantir a qualidade no abastecimento de água, sem a participação de cada um não iremos alcançar nossos objetivos”, finaliza Franco.

Campanha

A campanha “Água: nosso bem maior. Seja consciente, não desperdice!” é veiculada na imprensa local e nos meios de comunicação do Saema. Mais informações e solicitação de material de campanha ou de visita na ETA do município podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.