Sandy Souza é tricampeã brasileira de judô

Judocas do Projeto Kimono de Ouro que conquistaram medalhas no Brasileiro Sub-18. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Judocas do Projeto Kimono de Ouro que conquistaram medalhas no Brasileiro Sub-18.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

Pela terceira vez em sua ainda breve carreira, a judoca do Projeto Kimono de Ouro, Sandy Souza, subiu ao lugar mais alto do pódio em Campeonatos Brasileiros. A atleta de Araras foi campeã brasileira sub-18 da classe meio médio, na competição realizada no último fim de semana, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador/BA. Sandy, que já havia vencido o Brasileiro em 2012 e 2014, traz mais uma medalha dourada para sua coleção.

Além dela, o Projeto Kimono de Ouro esteve representado por outras duas judocas, que também subiram ao pódio. Franciele Terenzi conquistou a medalha de bronze pela classe leve, enquanto Meire Elen Souza foi bronze na categoria pesado. Vale lembrar que estas três atletas também disputaram, na última semana, a Etapa Nacional do Gymnasiade, em Belo Horizonte, ocasião em que todas medalharam (Sandy prata, Franciele e Meire Elen bronze).

O Campeonato Brasileiro Sub-18 contou com a participação de 270 judocas, de 26 estados. O coordenador do Projeto Kimono de Ouro, professor Marcos Mercadante, foi o técnico da equipe paulista feminina, que, junto com a masculina, sagrou-se campeã geral, colocando o Estado de São Paulo, mais uma vez, no ápice do judô de base nacional.

“Foi muito gratificante atuar como técnico da nossa equipe feminina e contribuir para mais um título por equipes do Estado de São Paulo. Principalmente, porque tivemos três atletas do Projeto Kimono de Ouro subindo ao pódio, o que mostra que estamos no caminho certo na formação de judocas para o esporte de base nacional. Parabenizo a Sandy, que conquistou seu tricampeonato brasileiro, e a Fran e a Meire, que chegaram ano passado em Araras e já mostram que o investimento nelas vale muito a pena”, destacou Mercadante.

(Com informações da Assessoria)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.