Poda1

Tipos de poda, técnica de corte e normas de segurança foram destaques em curso de arborização

 

Poda1

Tipos de poda, técnica de corte e normas de segurança foram destaques em curso de arborização

Com o objetivo alertar a respeito do risco da vegetação no sistema elétrico e manejo de arborização urbana, o Departamento de Meio Ambiente (MMA) em parceria com a Elektro realizou na última sexta-feira (21) um curso sobre poda de árvores. Além de Araras, outras cidades da região que também participam do Programa Verde Azul estiveram presentes.

No período da manhã os participantes receberam informações teóricas sobre a importância das árvores para as cidades, cuidado na escolha das espécies, normas e leis aplicáveis, termos e definições, tipos de poda, técnica de corte e critérios e normas de segurança. Já no período da tarde foram para as ruas colocar em prática as instruções sobre uso de ferramentas e equipamentos de proteção. O curso foi ministrado por um eletricista da Elektro, especialista no assunto, na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessotto Filho”.

O Programa Município Verde Azul foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. Além disso, a participação do município no programa é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle de Poluição – Fecop.

 

Foto: Poda1

Legenda: Os participantes receberam informações teóricas e práticas sobre arborização durante curso oferecido na última sexta-feira (21)

Crédito: Divulgação

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.