Transição do governo municipal é assunto de reunião de Pedrinho e Brambilla logo após liminar

O prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT) recebeu no início da tarde  de ontem, dia 28, o prefeito eleito Pedro Eliseu Filho (Pedrinho Eliseu) para falar sobre a transição do governo municipal. A reunião ocorreu um dia após sair liminar autorizando Pedrinho a tomar posse em 1º de Janeiro.

Pedrinho chegou ao Gabinete ao meio-dia, horário previamente marcado com Brambilla para um início de conversas, que, conforme o atual prefeito já reiterou diversas vezes, só não ocorreram antes por conta de impasse jurídico acerca do resultado do pleito municipal de 2 de outubro.

Pedro Eliseu Filho e Nelson Dimas Brambilla começaram no início da tarde de ontem, dia 28, a troca de informações visando a sucessão na administração municipal

Pedro Eliseu Filho e Nelson Dimas Brambilla começaram no início da tarde de ontem, dia 28, a troca de informações visando a sucessão na administração municipal

Acompanhado do chefe de Gabinete Eduardo de Moraes e do secretário de Governo Léo Gurnhak, Brambilla deu as boas vindas e congratulações a Pedrinho e em seguida iniciou o repasse preliminar de informações sobre a gestão.

Segundo nota enviada à imprensa pela Secom (Secretaria de Comunicação), o atual prefeito já havia nomeado, dias atrás, uma comissão de transição que, entretanto, só deve a partir de agora ter as condições necessárias para trocar informações com a equipe de Pedrinho.

Ambos deram uma pausa na conversa para falar institucionalmente sobre o encontro. “É muito importante vir aqui encontrar o prefeito Brambilla, para somarmos esforços. Ele, que deixa a administração com o sentimento do dever cumprido, e eu, que chego com a esperança de continuar um trabalho e também deixar a nossa marca frente ao governo municipal”, afirmou Pedrinho.

Brambilla enfatizou que esse é o primeiro de outros momentos que devem vir para troca de informações. “Eu quero estar próximo para contribuir. Aqui, nada nos pertence. Nada é nosso. E se tem uma coisa que respeitamos é o voto. O calor eleitoral acabou, as questões que estavam embaraçando esse contato estão sendo resolvidas e nós colocamos o nosso time à disposição do time do Pedrinho, a quem eu desejo muito sucesso, pois assim Araras vai continuar seu bom caminhar”.

Novos encontros estão sendo agendados, bem como contatos entre os representantes das equipes de ambos, tendo em vista que dia 30 de dezembro será ponto facultativo nas repartições municipais. “Todo o nosso pessoal, se for chamado, estará pronto para atender o que o prefeito eleito solicitar em informações”, concluiu Brambilla.

 


 

 

Mesmo com posse definida, incertezas ainda rondam secretariado de Pedrinho

 

Indagado sobre a composição de seu secretariado assim que recebeu a notícia da concessão da liminar que lhe possibilita assumir o cargo de prefeito de Araras domingo próximo, Pedrinho Eliseu disse que anunciaria os titulares das pastas ontem, o que só ocorreu extraoficialmente, por meio do programa de Fredo Júnior na Rádio Fraternidade, durante entrevista ao apresentador.

As secretarias municipais de Educação e Fazenda ainda não têm  comandantes definidos, mas as demais o próprio Pedrinho confirmou os nomes apresentados pelo radialista no bate-papo na emissora. A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, terá à frente o médico Luiz Emílio Salomé, também vice-prefeito.

 

Saiba quem são os titulares das Secretarias no governo de Pedrinho Eliseu

 

Secretaria Municipal de Saúde – Luiz Emílio Salomé (vice-prefeito)

Secretaria Municipal de Educação – Titular ainda não divulgado

Secretaria Municipal da Fazenda – Titular ainda não divulgado

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais – Edson Luzetti

Chefe de Gabinete – Sonia Antigo

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos – José Luiz Corte

Secretaria Municipal de Administração – Bruno Roza

Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade – Paulo Bertolini

Secretaria de Denvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda – Felipe Castro

Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente – Saema: Rubens Franco

Secretaria Municipal de Habitação: Ricardo Franco

Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil: Moisés Furlan

Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras – TCA: Elcio Rodrigues

Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras: Douglas Marcucci

Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania: Marcelo Franchozza

Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional: Douglas Gonzaga

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas: Celso Canassa

Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais: Carlos Cerri

Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social: Roanita Bergamin

Fundo Social de Solidariedade: Gabriela Zorzo Eliseu

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.