Vereadores Apolari e Regina se reúnem com representantes do Sindsepa e guardas municipais

A vereadora Regina Corrochel (PTB) recebeu na Câmara Municipal na tarde de terça- feira (7) o presidente do Sindicato dos Servidos Públicos, José Raul dos Santos, e alguns guardas municipais para discutirem pontos do projeto de lei encaminhado pelo prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) à Câmara com o intuito de mudar o Estatuto da Guarda Municipal aprovado em GMdezembro de 2016. Regina destacou que a reunião foi muito esclarecedora: “Estaremos nos próximos dias avaliando com muita tranquilidade alguns pontos que o prefeito quer alterar do estatuto. Essa reunião foi muito importante, pois obtivemos o posicionamento do sindicato e alguns assuntos foram esclarecidos”, destaca a petebista. Nos próximos dias a líder do PTB na Câmara solicitará reunião com o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Moisés Furlan, para mais apontamentos e discussões sobre a questão.

Já ontem (08) o vereador José Roberto Apolari, também do PTB, foi quem se reuniu com o presidente do Sindsepa para discutir o projeto. “A reunião teve por intuito discutir de forma clara e objetiva o assunto, observando todos os pontos de vista. O melhor caminho para solucionar qualquer problema é o diálogo, e não é diferente na administração pública. Nosso mandato visará sempre o melhor para o coletivo, para a população como um todo”. O edil também tratará do tema com o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) e o secretário de Segurança, Moisés Furlan, nos próximos dias.

O Estatuto da Guarda Municipal é uma conquista da classe no município, que há tempos buscava regulamentação da carreira, e também cumpre a Lei Federal nº 13. 022, de agosto de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, tendo sido aprovado por unanimidade em dezembro de 2016.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


Copyrıght Grupo Opinião. Todos os direitos reservados.